Area Q, filme de Gerson Sanginitto

Na próxima terça-feira, 11 de junho, serão anunciados, no Teatro do Sesi São Paulo, os grandes vencedores do IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, evento que ganha dimensão nacional a partir deste ano. Concorreram à premiação 126 produções cinematográficas, sendo 83 longas e 43 curtas. O projeto tem curadoria do cineasta e presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp), André Sturm.

O longa metragem Área Q, dirigido por Gerson Sanginitto, está entre os finalistas do Prêmio. No Brasil, o filme teve locações nas cidades cearenses de Quixadá e Quixeramobim e, nos Estados Unidos, em Los Angeles, na Califórnia. É uma produção da cearense Estação Luz Filmes com a Reef Pictures, Sophia Filmes, ATC Entrenenimentos e Boa Vontade Filmes, tendo como co-produtora a Mundo Maior Filme.

Área Q tem como personagem principal o jornalista norte-americano Thomas Mathews (interpretado pelo ator Isaiah Washington, da série Grey´s Anatomy). Ele é um conceituado repórter que vê a carreira e a vida pessoal declinarem depois do desaparecimento de seu filho. Enviado ao Brasil para uma cobertura sobre casos de envolvendo Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções, Thomas irá conhecer histórias impressionantes e acabará obtendo explicações sobre o destino do seu filho. O filme, uma ficção científica com elementos espiritualistas, é finalista em 11 categorias: Ficção, Diretor (Gerson Sanginitto), Atriz (Tânia Khalill), Ator (Isaiah Washington), Atriz Coadjuvante (Leuda Bandeira), Ator Coadjuvante (Murilo Rosa), Roteiro ( Julia Câmara e Gerson Sanginitto); Montagem (Helgi Thor e David Davidson), Fotografia (Carina Sanginitto), Direção de Arte (Fábio Vasconcelos), e Trilha Sonora (Perry La Marca).

Halder Gomes, produtor, produtor-executivo e co-autor do argumento de Área Q destaca que o longa “é o primeiro filme nacional a abordar a temática da ufologia com espiritualidade, abrindo as portas para um novo gênero no Brasil.”

Prêmio

O IX Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Serviço Social da Indústria (SESI-SP) e Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP).
A escolha dos finalistas de cada uma das 13 categorias inscritas contemplou duas etapas: uma seletiva on-line realizada pelo público espectador da mostra IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, realizada de 20 a 26 de maio e outra feita pelo Conselho Curatorial de Organização do prêmio. O objetivo do Prêmio é incentivar a produção cinematográfica nacional, divulgar o cinema brasileiro, facilitar o acesso público às produções de filmes nacionais e formar novas plateias.

Nesta edição, em função da dimensão nacional do prêmio, as três principais categorias – longa ficção, longa documentário e direção – terão seis finalistas. As demais categorias continuam com cinco finalistas cada. Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro que totalizam R$ 81 mil.

Confira aqui no link a relação completa dos finalistas.

Serviço:

IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema

Local: Teatro do Sesi São Paulo (Av. Paulista, 1.313 – Metrô Trianon-Masp)
Data e horário: 11 de junho, terça-feira, às 20h (somente para convidados)
Informações: (11) 3146-7405 / 7406
Para confirmar presença, acesse: sesisp.org.br
Mais informações sobre o finalista Área Q: Estação Luz Filmes – (85) 3244-1094